Aprenda a aproveitar do corpo todo; a usar mais do que o pensamento. Movimentos desconhecidos permitem explorar o que ainda não foi pensado. O corpo inteiro, o Ser todo, pode encontrar soluções que o cérebro sozinho é incapaz de pensar.
Qualquer projeto de design normalmente incluirá fases nas quais o designer investiga, explora e pesquisa ativamente.
Tal exploração ativa inevitavelmente envolverá movimento, movimento funcional humano básico, porque qualquer ação, por si só, inclui movimento. Se o designer se sentir bloqueado, desconfortável ou até sentir dor, a produção criativa será afetada.
O bem-estar e o conforto pessoal são, por conseguinte, importantes para os designers, não só por motivos pessoais, mas também por motivos profissionais.
A Pesquisa Criativa Através do Movimento com o método Feldenkrais vai além da melhoria do bem-estar pessoal:A exploração imparcial e sem objetivos, sem estresse e realizada com plena consciência, incentiva a descoberta de possibilidades melhores, ainda desconhecidas, de soluções verdadeiramente novas.Esta forma somática de experimentar e aprender tem semelhanças com a investigação abdutiva durante as fases iniciais de um processo de design, onde é necessário emergir insights imparciais.
Perguntas como “Como é que os meus próprios padrões de movimento afetam o meu processo de pesquisa criativa?” Seram perguntadas. Uma maior consciência sensório-motora em relação a si próprio melhorará a flexibilidade física e, consequentemente, promoverá um pensamento flexível e concetual. Isto deve-se ao facto de todas as sensações, emoções e pensamentos estarem interligados através do movimento do sistema nervoso.
A Investigação Criativa Através do Movimento está disponível em sessões individuais ou no formato de workshops de grupo que abordam um aspeto específico do design.
Agende uma chamada rápida para saber como a Investigação Criativa Através do Movimento o pode ajudar nos seus projectos
Mais informações: nicole@fluent.pt
Mais informações: nicole@fluent.pt